Grupo Ágape recebe cozinha industrial

No último  dia 24 de janeiro, o Rotary Club de Maringá Aeroporto em parceria no Projeto de Subsídio Distrital desenvolvido pelo Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, entregaram uma cozinha industrial para o Grupo Ágape - Associação Centro de Recuperação e Integração Social de Dependentes Químicos e moradores de rua de Maringá.

“Fazer parte da entrega desse projeto, para uma entidade que acolhe dependentes químicos, foi um grande aprendizado e uma injeção de energia para continuar trabalhando pelo Rotary” , comenta o presidente Rotary Club de Maringá Aeroporto Ademir Avanci.

A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 2013 e conta com psicóloga, assistente social e psiquiatra. Oferece aulas de Educação Física, Religião, Cultura e recebe aulas profissionalizantes. Hoje o Grupo Ágape  presta atendimento a 29 homens, na faixa etária de 19 a 73 anos de idade, que fazem tratamento de dependência química e capacitação para voltarem ao mercado de trabalho.

“Aqui é uma família e eu dependo dela, sou de Curitiba e estou me tratando pelos meus filhos” , relata o paciente Rodrigo,  33 anos.

A cozinha industrial proporcionará a profissionalização dos alunos internos, com o “Projeto da Cozinha Escola",  para capacitá-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Além da parte profissional, serão gerados recursos.

Eles não conseguem enxergar o potencial que têm, muitas vezes precisam sair do mundo que vivem para chegar aqui e se descobrir a cada dia. Aredito na recuperação deles”,  declara o Coordenador Gilmar Pereira.

“Em nome da Fundação Rotária, agradeço vocês pela iniciativa e por nos dar a oportunidade de fazer aquilo que é o nosso objetivo: FAZER O BEM”, reforça o  Coordenador Assistente da Fundação Rotária, Renato Tavares.

Fotos

Localizar site dos clubes