IV Endikids reúne crianças em Jandaia do Sul
Após dois anos, em razão da pandemia da covid 19, o Endikids – Encontro Distrital dos Rotakids, voltou a acontecer presencialmente, em Jandaia do Sul, no Lar São Francisco de Assis, no último dia 15 de outubro.
O evento foi realizado pela Comissão de Serviços à Juventude, com a supervisão do governador 04-05 João Marin Mechia, tendo a chairwoman Daiane Meurer na organização com o apoio da também chairwoman Stella Napolis.
Giuliano Pimentel, professor da Universidade Estadual de Maringá e rotariano, foi o responsável pela recreação e atividades com as crianças. Dos 9 Rotakids do Distrito 4630, 7 estiveram presentes.
Foi selecionada a primeira Representante Distrital do Rotakids (RDK): Laura Lemuchi, 12 anos, de Marialva. Como primeira assistente ficou Lorena Rossini dos Reis, 8 anos, de Umuarama e segundo assistente, Matheus Azzolini, 10 anos, de Jandaia do Sul. “Fato inédito, pois não existe no mundo a escolha de um RDK”, destaca João Marin Mechia.
Cada Rotakids apresentou os projetos realizados no período de 2020 até o momento. Para o governador Eloi Bonkoski, o Endikids foi surpreendente e inspirador.
“Ver o espírito rotário em crianças nos enche de esperança por um futuro melhor. Os projetos apresentados e a desenvoltura mostrada indicam que o Rotakids é um movimento que deve ser muito incentivado e no qual o Rotary deve investir. Com certeza grandes líderes estão nascendo deste programa”, fala Eloi.
Coroando as atividades da Comissão de Serviços à Juventude, o Rotary Club de Maringá-Acim fundou, no dia 08 de outubro, o seu Rotakids, com 19 crianças, tendo como presidente Lucas Carrard Abrão da Silva.
O Rotakids é um programa para crianças de 7 a 12 anos e desenvolve, além do envolvimento dos participantes na comunidades, habilidades como oratória, liderança, trabalho em equipe e realização de projetos.






